Este site é melhor visualizado no

Meu navegador é: Outro

Seja bem vindo!


O silêncio cura.

 

Muito obrigado pelo apoio.

O barulho tem efeitos negativos na saúde das pessoas, principalmente para aquelas que estão com a saúde abalada. Estudos demonstram que o excesso de barulho aumenta a sensibilidade dos pacientes à dor e acelera os batimentos cardíacos. Isso se justifica porque o estresse prejudica as defesas e o restabelecimento do organismo.

O ruído tem efeito negativo não só no estado físico dos pacientes e profissionais da Policlínica, mas também no aspecto psicológico, podendo causar cansaço, depressão, insônia, estresse, aumento da pressão arterial, da frequência cardíaca, irritabilidade e diminuição da confiança no tratamento. “O ruído também influencia na diminuição da concentração dos profissionais de saúde, aumenta o risco de erro nos procedimentos, diagnósticos ou na medicação.

Passe apenas pelos locais que precisa ir e fale baixo, coloque o celular no silencioso e tenha cuidado com os calçados ao andar nas áreas comuns da Policlínica.

Não é recomendado trazer crianças para ambiente hospitalar. No entanto, se for imprescindível a visita dos pequenos, os pais não devem permitir que elas corram pelos corredores e falem em voz alta. Os pequenos devem ficar pouco tempo na Policlínica, já que é uma ambiente susceptível a doenças.

O trabalho educativo é voltado aos Militares e visitantes.

O tratamento humanizado que pretendemos oferecer deve zelar pelo silêncio.

Num ambiente silencioso, é muito mais fácil manter a tranquilidade e relaxamento.

Com certeza após um dia de trabalho em ambiente silencioso é menos desgastante

As características físicas da nossa Policlínica não contribuem para um ambiente tranquilo.

Os corredores de acesso aos consultórios ficam lotados e barulhentos.

Nossa cultura dentro dos ambientes hospitalares tem que mudar. Pedimos desculpas antecipadas se pedirmos a sua colaboração.

Também gostaríamos de contar com a sua observação quando um de nós estiver fazendo barulho desnecessário.